origem

Páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Sofrer por antecipação?

Todos os benfiquistas já sabem, por muitos anos de experiência, que em todos os defesos, o plantel do Benfica é completamente remodelado. Entram 200 jogadores e vendem-se todos os que fizeram parte do plantel. São as chamadas "cenouras para vender jornal". Todos sabemos isto, e todos os anos, a história se repete. Mas o que também se repete é a histeria dos benfiquistas à volta das "noticias" e capas de jornal. Faz-me confusão como é possível sofrer tanto por antecipação. Depois dos negócios concluídos e explicados é natural que existe regozijo ou revolta consoante se considere um bom ou mau negócio (e o caso do Garay é exemplificativo disto). Mas sofrer porque se leu que o Enzo quer sair, que o Markovic já está de saída para Liverpool ou que o Oblak "desertou", é muitas vezes sofrer sem motivo. E explico que este sofrer sem motivo, é tão só o que penso até surgirem confirmações (ou desmentidos) oficiais. Claro que a experiência prévia com o modelo de comunicação do Benfica não ajuda a que este sofrimento precoce seja menor, ao invés aumentando-o e exacerbando-o. 

Também eu sofro por antecipação em alguns casos, mas depois de refletir e ponderar, vejo que na esmagadora maioria das vezes não havia motivo real para tal. E nos últimos anos tenho conseguido blindar-me um pouco a isso.

2 comentários:

  1. Vá lá que meteste o post mesmo a tempo, se esperas mais uns dias já não terias exemplos para dar... e não falaste no Gaitan.
    No hard feelings...

    ResponderEliminar
  2. Mais de 80% das camas dos hospitais são ocupadas por pessoas que se preocupam com coisas que nunca aconteceram!

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.