origem

Páginas

sábado, 11 de maio de 2013

Now is The Time! (Hoje é O Dia!)

Quem estava comigo a ver o jogo da passada segunda feira, sabe o que disse logo após o apito final.
O Benfica vai ser campeão no Dragão!

No inicio da semana (desde segunda à noite), foram muitos os adeptos encarnados que deram o campeonato por perdido; que maldisseram a sua sorte, por verem mais um campeonato perdido de forma inglória; que, na hora da tristeza e a quente, questionaram tudo e todos; que consideraram não ir a Amesterdão, mesmo com bilhete para o jogo garantido; que declararam desligar-se do clube após mais um desgosto. 
Muitos não aguentaram o percalço, àquela hora tardia de segunda feira. Reviram fantasmas antigos de volta, os mesmos de "sempre" referiram angustiados com certezas absolutas. Desesperaram pelo sentimento de impotência para com um fim que adivinhavam trágico.

Pois bem, desde essa hora, que outro sentimento tem vindo a crescer, tão rápido como transversal, entre os adeptos encarnados. Esse sentimento é o Acreditar. O Acreditar começou em adeptos anónimos (como eu, passe a imodéstia), passou por blogues e fóruns da internet, entrou por cafés e bares adentro e extravasou os limites de Portugal.
Ao longo destes dias têm-se multiplicado as formas de apoio, tão distintas como originais, a favor de um clube único neste mundo. A força e crença transmitida é algo inegável e que transcende a realidade quotidiana. É como se o próprio Benfica tivesse acordado de um longo sono e nos fizesse seus veículos para a transmissão da sua vontade.
Tenho aqui que referir nesta altura, ainda que brevemente pois também não merecem mais que uma nota de roda-pé, as campanhas anti-Benfica a que temos assistido durante a semana, por parte daqueles que nunca conseguirão dormir sem pensar em nós. Diferenças que nunca conseguirão superar enquanto subsistir a mentalidade vigente!
Voltando ao que interessa, o Acreditar mostrou-se de inúmeras formas ao universo benfiquista, de entre as quais destaco as seguintes:
  • nos céus do Centro de Estágio do Seixal;

  • na campanha Acredita Benfica (que chegou aos atletas) que "criou" os seguintes videos:




  • na euforia criada no norte em torno da equipa, tanto no aeroporto como no hotel


Por tudo isto, é natural a confiança e absoluta calma que sinto em relação ao jogo de hoje. No jogo com o Fenerbahçe na Luz, o Benfica abriu os olhos como quem acorda de um sono. Hoje levanta-se definitivamente da cama!

Hoje não é dia de medos ou receios!
Hoje não é dia de choros ou queixinhas!
Hoje não é dia de dúvidas ou desconfianças!
Hoje é dia de Benfica!

2 comentários:

  1. Como sabes que a campanha dos vídeos chegou aos atletas do nosso glorioso? Tens alguma fonte?

    Hoje é para ser campeões!! FORÇA BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Os dois primeiros vídeos, foram visionados pelos atletas. O segundo foi visto em silêncio por todos e quando acabou gerou um enorme grito de força iniciado pelo nosso capitão.
      Quem me forneceu a informação, foi um amigo do blogue Chama Gloriosa. Aliás, no facebook do mesmo blogue foi postada uma mensagem com esta informação.

      Hoje é O Dia!

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.