origem

Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A lista dos que nunca vestiriam a camisola gloriosa

Todo o benfiquista que se preze, possui uma lista de jogadores que não quer ver vestidos de vermelho. Cada um escolhe quem incluir na lista com base nas suas convicções pessoais e sistema de valores. Muitos não querem ver Miguel ou Manuel Fernandes, entre outros, "nem pintados" no Estádio da Luz. É algo subjectivo que resulta das más experiências que cada um tem com os jogadores.

Eu não fujo à regra e tenho uma lista com alguns nomes. São em particular, jogadores que desrespeitaram o clube repetidamente ou que não se enquadram minimamente no sistema de valores que deveriam ser a base do clube.

Hoje, e a respeito disto, apetece-me escrever acerca de um desses jogadores, nomeadamente Raul Meireles. Como jogador é pouco mais que mediano. Uma daquelas carreiras feitas no Porto e que após a saída do clube, mingua sem qualquer brilho ou glória. Acontece o mesmo com tantos e tantos outros jogadores "made in FCP", que veêm o seu curriculo reduzido aos títulos "conquistados" pelos azuis.
Raul Meireles é, para mim, um daqueles jogadores sem respeito por si ou pelos outros. Os recentes episódios na Turquia só o demonstram mais cabalmente. Acresce a isto tudo, o facto de ter desrespeitado o Benfica em múltiplas ocasiões, sem qualquer necessidade. A última das quais no embate entre Benfica e Chelsea na edição anterior da Liga dos Campeões. 

No fundo um clube de respeito, dá-se ao respeito e não conta com indivíduos deste calibre. Tenho quase a certeza de que a noticia não tem qualquer fundamento, sendo em tudo similar a uma que circulava na época passada acerca de possibilidade do Benfica contratar Bruno Alves (outro que figura na minha lista), mas não queria deixar de manifestar a minha total e inequívoca objecção à vinda deste jogador em quaisquer moldes. Simplesmente não o quero ver vestido de vermelho com a águia ao peito. Façam-me a vontade OK?

5 comentários:

  1. Nem a brincar queria ver Meireles ou o Alves no SLB isso era bater no fundo.

    ResponderEliminar
  2. sabe qual o segredo do meio campo do fcp?

    não é o meireles, mas anda lá perto...


    http://www.youtube.com/watch?v=X02Gw4ApFRo

    ResponderEliminar
  3. É apenas uma noticia para valorizar o jogador e arranjar-lhe interessados, uma vez que os turcos querem ver-se livres dele...

    Nunca no seu perfeito juízo o Benfica iria interessar-se num jogador com esse perfil...

    ResponderEliminar
  4. Danilo, permita-me discordar, mas penso que o Raul Meireles podia dar um jeitaço ao Benfica. É um jogador um pouco exaltado, mas nunca o vi a insultar verbalmente ou gestualmente o Benfica. Aquilo com o jogo do chelsea, foi bastante intenso até ao fim e o jogador terá reagido daquela forma depois de ter carimbado a passagem bastante sofrida (e ajudada pelos árbitros) do Chelsea às meias finais. Quanto ao jogador mediano, concordava até ele ter saído do FCP, mas depois vi jogos dele no Liverpool, onde fez jogos interessantes, e penso que agora é um jogador mais experiente. É um nº 8 completo. Não o desdenhava no Benfica, embora preferisse Manuel Fernandes, por ser mais novo e ter sido formado no nosso clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro John,

      Eu referi que foi a ultima. Houve muitas outras situações em que ele esteve mal. Relembro o ano de 2010, em que em duas finais, insultou por diversas vezes os adeptos do Benfica.
      E não achando o jogador mais que mediano, não concordo com a sua contratação.

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.