origem

Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Comprar ou não comprar?

Deverá o Benfica atacar o que resta deste mercado de inverno? Em minha opinião a vir alguém, esse alguém terá de ser tão bom quanto os que cá estão, no caso de vir para Lateral Direito ou para o meio campo defensivo, e terá de ser melhor que os que cá estão caso seja para reforçar outra posição.

Pessoalmente eu vejo o plantel do Benfica desta forma:

Guarda-Redes - Não há necessidade nenhuma de comprar para esta posição. Artur e Paulo Lopes servem bem para o que resta da época.

Defesa Esquerdo - Com a adaptação de Melgarejo e prestações razoáveis de Luisinho sempre que chamado, não me parece prioritário arranjar reforços para esta posição. O paraguaio tem-se revelado bastante razoável, numa função que tem mais ataque que defesa na esmagadora maioria dos jogos.

Defesa Direito - É neste momento, a posição mais carente do plantel. Mas, se vier alguém, terá de ser de igual valia a Maxi. André Almeida tem de jogar no meio campo onde é melhor. A adaptação à lateral poderá ser usada em último recurso. Na equipa B não há ninguém à altura do lugar. João Cancelo está ainda muito verde.

Centrais - Temos três centrais em bom plano e um que não conta para o treinador. Na equipa B há qualidade suficiente para situações de recurso. Fabio Cardoso e Sidnei podem ser apostas.

Médio defensivo - Matic está numa formal colossal e temos André Almeida para fazer o lugar. Não me parece necessária uma ida ao mercado para esta posição. E ainda temos na equipa B Leandro Pimenta.

Médio Centro - Enzo Perez tem feito alguns jogos muito bons na posição, com um rigor que eu não lhe conhecia. André Gomes pode perfeitamente fazer as vezes do Argentino ou mesmo entrar para o lado de Matic e Enzo num meio campo a três. Não me parece necessária a compra de outro jogador. É de referir ainda que na equipa B temos Miguel Rosa pronto a saltar para a A.

Médio Ofensivo - Com a venda de Bruno César e os problemas crónicos de Martins e Aimar, seria uma posição a reforçar embora não me pareça que o estilo de jogo imposto por Jesus sinta muito a falta de um construtor. Se fosse eu a mandar esta posição não seria reforçada com uma contratação. Aliás, Gaitan já mostrou que pode fazer de segundo avançado, recuando no terreno quando não temos a bola.

Ala - Temos qualidade de sobra nesta posição e deverá ser a última a ser reforçada. Mesmo com a saída de Nolito e entrada de Urreta, não me parece que tenhamos ficado a perder muito nesse aspecto.

Avançado - Estamos muito bem servidos com Cardozo, Rodrigo e Lima. Não vejo motivo para contratar ninguém.

Acima de tudo, o que faltará a esta equipa é a mentalidade certa nos jogos grandes. A mentalidade que mostrámos em Braga, por exemplo e que tem faltado em tantos outros jogos. E sagacidade do treinador para ver que não pode jogar sempre de peito feito. Mais uma vez o jogo de Braga é disso exemplo, pois a tentativa de controlo da bola já é algo que vai nesse sentido.

Continuo sem acreditar que seremos campeões, mas não me parecem necessários muitos ajustes no plantel, a menos que saia alguém verdadeiramente importante.


5 comentários:

  1. épa e pq que nao acrdeditas q possamos ser campeoes ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não sabe que em Portugal , quem decide os campeonatos , são os árbitros !
      Os corruptos contavam estar nesta altura isolados na frente , e ir gerindo a equipa para a poupar para a liga dos campeões , mas como o Benfica não descola fazem um campanha de pressão sobre os árbitros para nos roubarem mais ainda e nos tirarem do primeiro lugar .
      Sempre assim foi , sempre assim será , até um dia...

      Eliminar
    2. Caro Anónimo,

      Não acredito porque o filme desta época já foi visto em anos anteriores. Os ataques portistas às arbitragens e aos jogadores do Benfica não são mais que o aviso à navegação. Proença será o árbitro do jogo do titulo e naturalmente continuará a senda das boas exibições em clássicos.

      E o Benfica tem esta mania irritante de se desmanchar nas alturas importantes.

      A ver vamos...

      Eliminar
  2. Igual a Maxi!? Nunca. Tem de ser melhor...o que não me parece difícil. Mas vocês ainda não abriram os olhos para a autoestrada que é o lado direito!? 1x1 defensivo muito fraco,sobe no terreno sem critério ficando um buraco incrível, dá porrada quando o adversário está de costas para a baliza, quando ultrapassado por uma tabela agride o adversário! Se isto é ser bom, então o futebol vai muito mal...
    Ivo Pinto do Cluj era uma boa opção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      O Maxi está como está pois está numa forma deplorável. Se estiver em forma não faz metade das faltas que tem feito. A vir alguém para a direita, terá de ser alguém que consiga fazer o corredor direito da mesma forma. E claro, para dar algum descanso ao Maxi que não é mais que os outros (excepção a Messi e Ronaldo) e também precisa de ir para o banco de quando em vez.

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.