origem

Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

2º Exame - Redenção?

O Benfica joga hoje a passagem às meias finais da Taça de Portugal 2013 em Coimbra, frente à Académica local. Não vai ser fácil, longe disso, mas será uma oportunidade para verificar se aprendemos alguma coisa com o recente exame falhado (pese embora todas as desculpas que arranjemos).

O nosso treinador entendeu convocar 19 jogadores, entre os quais se encontra Urreta, o que não deixa de ser muito surpreendente. Nolito está certamente de saída, se não faz parte dos planos para um jogo como este sendo substituido pelo referido Urreta. Tenho pena pois gosto bastante do Nolito, mas tenho a sensação de que ele ainda não se adaptou bem à forma como Jorge Jesus quer que ele jogue.

Quem também ficou de fora (possivelmente devido a lesão), foi Garay. O central argentino não faz parte das escolhas para este jogo e será certamente um ponto fraco da nossa equipa. Em sentido contrário está Luisão, que regressa aos eleitos. Até que ponto estará pronto para as incidências do jogo não faço ideia, mas é uma mais valia para nós que esteja disponível.

Pessoalmente, tenho dois pedidos e uma convicção.

1. Finalizar com sucesso 50% das oportunidades criadas na primeira parte.
2. Não ter medo de fazer faltas úteis a cortar contra-ataques perigosos. De preferência no meio campo adversário..

A convicção é a de que Jorge Sousa irá efectuar um bom trabalho logo à noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.