origem

Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Opiniões de algibeira

O Benfica defronta amanhã o Olhanense no Estádio da Luz. Acerca do jogo é imperioso ganhar e jogar bem. Não só para manter uma dinâmica de vitória, frente a um adversário acessível mas não fácil, como também para colocar pressão ao rival do norte no seu embate da Pedreira, isto em vésperas de irmos a Alvalade bater nos mortos vivos. O treinador já avisou: 
"...mas o nosso principal objetivo é o campeonato nacional e não a Champions.". 
Espero que os jogadores interiorizem esta máxima e se apliquem ao máximo, pois a importância deste jogo é grande, não só por jogarmos primeiro que o rival, como para não darmos mostras de fraqueza nesta altura. Qualquer ponto perdido nesta altura pode ser a morte do artista.

Por falar em artista, o árbitro do jogo será Rui Silva. Para quem não o conhece, esteve "só" 20 meses impedido de arbitrar em consequência do processo Apito Dourado. O seu regresso à actividade deu-se no jogo Porto vs Gil Vicente da época passada, com os "bons resultados" que se viram. Amanhã, era bom que tivéssemos atenção redobrada, pois qualquer incidência será muito prejudicial para nós. Acho que estamos todos avisados e até que seria aconselhável alguém de peso (o presidente por exemplo), vir desejar boa sorte ao árbitro com referências ao processo em que esteve envolvido. Só para mostrar que estamos atentos e tal.

Ainda para este jogo, Benfica criou a promoção Bancada Família, que permite a uma casal e dois filhos irem ao jogo pela módica quantia de 25€. É uma excelente iniciativa nesta altura de contenção de gastos nas famílias e um incentivo para quem quer ir ao futebol e não pode. No entanto, parece-me que quem comprou RedPass poderá ver o seu "esforço" ser inglório, caso não se tomem medidas semelhantes em relação a esses. Uma medida possível nestes casos, é oferecer bilhetes gratuitos ou a preços reduzidos nos jogos da Taça de Portugal e Taça da Liga que se avizinham no Estádio da Luz. Seria também uma forma de demonstrar que quem fez a aposta no Benfica no inicio da época não é de todo esquecido.
O ideal mesmo era uma baixa considerável no preço dos bilhetes, mas isso é matéria para outra altura.

Está quase a "nascer" o novo Museu do Benfica, o Museu Cosme Damião. Depois de alguns meses de trabalhos, o complexo está quase quase apto a ser inaugurado. Tenho a dizer que após a várias declarações que se foram fazendo ao longo do tempo, após a chamada do enorme Alberto Miguens para colaborar, tenho as expectativas bem altas. Estou à espera de algo à Benfica, com verdadeira imponência e mística, mas também enquadrado nos tempos actuais muito virados para a estética. Estou à espera de salas intuitivas no navegar e na informação prestada e até de alguma interactividade para que possamos saber mais factos e curiosidade acerca do nosso Benfica. Este é um projecto muito importante para o Benfica e encaro-o como algo que poderá fazer regressar o benfiquismo activo a muito boa gente. Ver a nossa história e saber mais acerca daquilo que nos tornou gigantes é um incentivo para que façamos melhor do que aquilo que fazemos agora.

A "troika" avaliou muito positivamente as contas do Benfica, mas já avisou que os bancos têm de apertar as condições de crédito aos clubes, pelo que me parece que a era do empréstimo paga empréstimo está definitivamente ultrapassada. Teremos de saber arranjar outras soluções para os nossos problemas financeiros, isso é um dado adquirido, e até me parece que alguns passos já foram dados nesse sentido.

De resto o desejo para o fim de semana é o mesmo de sempre: Vitórias do Benfica sobre os seus adversários.

1 comentário:

  1. COMO SE EXPLICA QUE OS NOSSOS DERIGENTES FIQUEM MAIS UMA VEZ CALADITOS , PERANTE ESTE MOVIMENTO SUBTIL DA MAFIA ???

    AS EXPERIENCIAS ANTIGAS DEMONSTRARAM QUE O SILENCIO NAO É UMA BOA ESTRATÉGIA ...

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.