origem

Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Olho de Águia - Rio Ave vs Benfica

Na nona jornada da Liga Zon Sagres, o Benfica deslocou-se a Vila do Conde para jogar com o Rio Ave. O árbitro da partida foi Bruno Esteves, que teve uma actuação muito desastrada. O jovem árbitro falhou em quase tudo, desde decisões técnicas até decisões disciplinares, culminando num penalty evidente não assinalado a favor do Rio Ave. Exibição muito cinzenta.

O vídeo está disponível para download em:
https://rapidshare.com/files/3498364465/LigaZonSagres_12-13_09_RAVvsSLB.rar
A palavra passe é socioencarnado
  • Resumo
Bruno Esteves teve uma má actuação em Vila do Conde. Começou logo no primeiro minuto ao não sancionar uma entrada faltosa de Enzo Perez, que merecia cartão amarelo. Daí para a frente foi avolumando erros sucessivos, culminando em duas expulsões perdoadas e uma grande penalidade que passou em claro. No final, teve influência no resultado e isso apenas contribui mais para a nota negativa.
  • Lances Bem ajuizados
55' - Marcelo levanta o pé à altura da cabeça de Cardozo, quando este a tentava jogar. Livre indirecto bem marcado.
68' - Matic faz falta em lance de perigo do Rio Ave. Como a bola sobrou para João Tomás, esteve bem o árbitro ao dar a lei da vantagem, exibindo o respectivo amarelo a Matic na primeira paragem de jogo. De referir que este seria o segundo cartão amarelo para Matic e consequente expulsão.
85' - Bruno César joga a bola antes do jogador do Rio Ave. Corte limpo dentro da área.
90' + 3' - A bola já tinha saído totalmente antes do cruzamento de Tope.
  • Lances Mal ajuizados com beneficio da dúvida
58' - João Tomás está ligeiramente adiantado em relação à defesa encarnada no momento do passe. É um lance no limite em que qualquer decisão se aceita.
70' - Cardozo está em linha com a defesa do Rio Ave no momento do passe. Mais um lance em que a decisão é difícil.
  • Lances Mal ajuizados
1' - Enzo Peres pisa F. Augusto numa disputa de bola. Devia ter visto o cartão amarelo, além da falta que ficou por marcar.
4' - Tarantini tem uma entrada ríspida sobre Melgarejo. Faltou o cartão amarelo.
15' - Matic coloca o braço na cara de João Tomás a ganhar posição para disputar uma bola aérea. Falta bem assinalada, mas faltou o respectivo cartão amarelo.
24' - Tarantini controla a bola com o braço, num lance em que o árbitro deixou seguir. Não se justificava o amarelo nesta ocasião.
38' - Era canto a favor do Benfica. O remate de Cardozo desvia claramente em Nivaldo. Assinalou pontapé de baliza.
62' - Tarantini controla ostensivamente a bola com o braço. Falta por assinalar e cartão amarelo que seria o segundo ao jogador do Rio Ave.
76' - Nivaldo lança-se para cima de Cardozo em lance a meio do meio campo do Rio Ave. O árbitro marcou erradamente falta de Cardozo.
77' - Braga é travado em falta por Matic, que lhe faz uma obstrução. O lance ocorre no limite da grande área em frente ao árbitro, que deixou seguir. Penalty por assinalar a favor do Rio Ave.

Num jogo muito equilibrado, o empate era o resultado justo. O árbitro ao deixar passar em claro a grande penalidade clara, teve influência no desfecho do jogo, para isso contribuindo também a permissividade em relação aos cartões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.