origem

Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Olho de Águia - Benfica vs Vitória SC

Na oitava jornada da Liga Zon Sagres, o Benfica recebeu o Vitória SC no Estádio da Luz. O árbitro do encontro foi João Ferreira e não se pode dizer que o juiz tenha sido feliz. Falta de critério coerente em situações iguais, deixou passar em claro dois penalties e uma expulsão. Muito distante dos lances, teve muitas falhas a decidir. Num jogo nada por ai alem em termos de dificuldade, o árbitro não soube estar à altura. Felizmente não teve influência directa no resultado.

O vídeo está disponível para download em:
A palavra passe é socioencarnado

  • Resumo
João Ferreira não teve um bom trabalho. Principalmente por se encontrar demasiadas vezes longe dos lances que tinha de ajuizar. Deixou passar dois penalties em claro, um para cada lado, mas mais que isso, foi um árbitro que enervou os jogadores. A razão maior foi a falta de coerência nos critérios adoptados. Em lances iguais teve decisões diferentes e isso é sempre o pior que se pode fazer. Injustificável.

  • Lances Bem ajuizados
36' - Fora de jogo bem assinalado, pois embora N'Diyae não esteja para lá da defesa encarnada, um dos jogadores que vem de posição adiantada, estorva a acção do defesa que foi disputar a bola com N'Diyae.
47' - Addy toca sem querer em Sálvio, derrubando-o. Infelicidade do lateral vimaranense, mas a falta é bem assinalada. Penalty justificado.
79' - André Gomes tem uma entrada muito perigosa sobre um vimaranense. Bem expulso.

  • Lances Mal ajuizados com beneficio da dúvida
19' - Defendi derruba Lima dentro da área. O árbitro estava muito longe, pelo que não viu o toque. Devia ter visto amarelo o defesa vimaranense, que mais tarde viu outro cartão amarelo que seria o segundo.
20' - Alex toca a bola por entre as pernas de Luisinho. Era canto a favor do Benfica e não pontapé de baliza a favor do Vitória.
62' - Cardozo está em linha com a defesa vimaranense quando o passe é feito. O passo à frente do último defesa vitoriano enganou o Auxiliar.

  • Lances Mal ajuizados Graves
32' - Carlos Martins entra de carrinho sobre El Adoua tocando-lhe ao mesmo tempo que joga a bola. Era falta e devido à zona frontal devia também ter visto cartão amarelo.
35' - No seguimento de um livre, Jardel derruba Defendi dentro da área. Penalty claro. Devia ter visto amarelo o defesa encarnado.
59' - Em lance igual ao que originou o penalty para o Benfica, Maxi derruba Toscano. Falta por assinalar e amarelo por mostrar.

No global, o árbitro esteve mal. Ao olharmos para o resultado final acaba por não ter interferência directa no mesmo, devido ao facto dos erros terem sido repartidos. No entanto, a nível decisório foi mau ver o árbitro ter decisões opostas para lances iguais. Não há qualquer desculpa para isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.