origem

Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Será que o actual presidente do Sport Lisboa e Benfica se pode candidatar?

A resposta à pergunta que usei como título deste post, é "Não". Uma investigação do Blog Eterno Benfica, usando como fontes o Jornal Oficial do Sport Lisboa e Benfica, descobriu factos bastante interessantes.

Fica aqui o essencial:

-A data publicamente conhecida de sócio de LFV é de 31-12-1965 (e no entanto não conhecia um senhor chamado Domiciano Cavém, que fez parte da equipa bi-campeã europeia no início da década de 60, mas isto é um aparte pouco relevante), sendo o sócio nº 5199. Rui Cunha é o sócio nº 4533 e Domingos Lima é o nº 5652, logo LFV receberia o seu emblema de prata depois de Rui Cunha e antes de Domingos Lima ;

- Sendo portanto LFV sócio do Benfica desde 1965,  este sócio teria direito a receber o seu emblema de prata em 1990 ou 1991, quando completasse os seus 25 anos de sócio;

- A verdade é que o nome de LFV não aparece em qualquer lista de sócios que receberam os emblemas de prata, entre 1990 e 1995, isto apesar do nome de Rui Cunha aparecer como recebendo o seu emblema de prata em 1989 e Domingos Lima em 1993.

Que se passou então? A conclusão é bastante fácil: em 1990 Luís Filipe Vieira não era sócio do Benfica, e como tal NÃO POSSUI 25 ANOS DE SÓCIO ININTERRUPTOS (condição obrigatória para ser candidato a presidente do Benfica, à luz dos estatutos do clube aprovados em 2010).

Podem consultar o artigo completo aqui:


Espero sinceramente que esta descoberta não seja abafada e que se tomem as providências necessárias. O que é facto é que o presidente da mesa da AG Luís Nazaré cometeu um erro ao aceitar a lista encabeçada por Luís Filipe Vieira, pois esta incorre em infracção dos Estatutos do Benfica.

Tiago S. (Saviolafication)

7 comentários:

  1. Se isto é tão claro como vocês e o Eterno Benfica explicam, e também me parece que de facto é, isto não pode cair no esquecimento, deve ser mesmo discutido e chegar a todo o lado.

    ResponderEliminar
  2. Caro Jquim,

    A ideia é mesmo essa. E chegando isto à comunicação social, há condições para a lista de LFV ser proibida de concorrer às eleições. E com toda a legitimidade, LFV não cumpre os requisitos que os Estatutos (sugeridos por um fiel empregado dele, o senhor Pedro Guerra) exigem.

    ResponderEliminar
  3. Mas que águia de prata? Águia de prata é uma distinção do clube a pessoas que se tenham destacado em serviços que mereçam ser destacados. Após 25 anos de sócio recebe-se o emblema de prata.que é automático, mesmo que tenha sido um mau benfiquista. qualquer semelhança é como comparar o sol com uma lampada de neon

    José Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, Aguia de prata é quem presta relevantes serviços ao nosso Glorioso Clube.

      Já os emblemas de prata recebem-no TODOS os que fizerem 25 anos de sócio.

      O meu está guardado a 7 chaves!!!

      Eliminar
  4. 25 anos.... Águia de prata? Esta merda de eu trocar os comprimidos tem que acabar.


    Não tens vergonha.Quem és tú? Um lacaio na sombra dos interesses de quem?

    ResponderEliminar
  5. Em vez de comentarem os factos... comentam um lapso de trocar a designação do emblema de prata por águia de prata. E o lacaio na sombra de interesses de alguém sou eu? Eu sou um sócio preocupado com o futuro do Benfica. E não me escondo por trás de um confortável "Anónimo".

    ResponderEliminar
  6. De qualquer das maneiras, obrigado pela correcção, já alterei o texto de forma a ficar correcto... agora experimentem focar-se nos factos essenciais em vez de se focarem em erros que fazem parte do acessório.

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.