origem

Páginas

domingo, 28 de outubro de 2012

Olho de Águia - Sporting vs Estoril

Em jogo da 5ª Jornada da Liga Zon Sagres, o Sporting recebeu o Estoril em Alvalade e empatou a dois golos. O árbitro da partida foi Nuno Almeida, que em geral teve uma exibição razoável. O jogo foi bem disputado e não existiram muitas falhas no trabalho do árbitro.

O vídeo está disponível para download em: https://rapidshare.com/files/2389596718/LigaZonSagres_12-13_05_SCPvsEST.rar
A palavra passe é socioencarnado
  • Resumo
Em jogo fácil de dirigir, pois não existiram muitos lances polémicos, o árbitro teve um trabalho aceitável com alguns erros pontuais. Deixou passar em claro uma falta de Rojo na área e Carrillo deveria ter visto um amarelo por entrada perigosa. Apesar do penalty em claro não foi por ele que qualquer das equipas perdeu pontos neste jogo.
  • Lances Bem ajuizados
45' - A falta de Cédric sobre Luis Leal é indiscutível. Penalty e amarelo bem exibido.
60' - O segundo amarelo a Gonçalo é bem exibido (já o tinha sido no primeiro sem margem para dúvidas) pois pedir amarelo para um adversário é motivo para admoestação com cartão amarelo.
84' - Wolfswinkel está em jogo, quando André Martins remata à baliza. O holandês fez o 2-2 de forma legal.
  • Lances Mal ajuizados com beneficio da dúvida
39' - Falta de Viola sobre Nascimento. O toque que faz cair o defesa estorilista é quase imperceptível.
41' - Viola controla a bola com o braço antes de sofrer falta. Devia ter visto o amarelo. Beneficio da dúvida para o árbitro, pois poderá ter considerado o lance fortuito.
78' - Diogo Amado desvia o remate de André Martins com o braço. O árbitro está algo tapado pelo corpo do estorilista, pelo que poderá não ter visto o lance. Devia te visto o amarelo.
  • Lances Mal ajuizados Graves
27' - Rojo derruba Luis Leal dentro da área. Penalty e amarelo por mostrar ao defesa argentino.
60' - Carrillo tem uma entrada perigosa sobre Gonçalo, que cortou um lance perigoso de contra ataque. Devia ter sido exibido o amarelo ao peruano.

Num jogo bem disputado, os erros do árbitro poderão ter tido alguma influência no resultado final, mas em jogo jogado o empate acaba por aceitar-se. A arbitragem só não é classificada como boa, pois o penalty sobre Luis Leal é demasiado evidente para se dar o beneficio da dúvida ao árbitro. No capitulo do fora de jogo, os Auxiliares estiveram perfeitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.