origem

Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Liderança e Competência

O Benfica venceu em Paços de Ferreira, por 1-2 e viu o seu mais directo rival e líder da classificação, escorregar em Vila do Conde no dia seguinte. Assim, está de volta à liderança, desta vez fruto de muita garra, suor e espírito de sacrifício. Não pude ver o jogo na integra, tendo visto apenas um resumo alargado, mas a garra e o espírito de sacrifício que vi, agradaram-me.
O jogo não foi famoso mas a equipa soube sempre procurar o caminho da baliza, tornando a pecar muito na finalização. Falhamos golos feitos de uma forma que me assusta um pouco, mas tenho a esperança de que isto não poderá continuar por muito mais tempo. As bolas vão começar a entrar mais naturalmente e se estivéssemos já mais "afinados", teríamos com certeza o regresso do famoso rolo compressor.

No global, penso que estivemos bem, com um jogador a sobressair pela positiva. Tenho de individualizar este elogio, pois é inteiramente merecido. Enzo Perez fez um jogo tremendo (do que me foi dado ver e que irei confirmar ou desmentir) e sinceramente tem superado as minhas melhores expectativas na função de número 8. O devido crédito ao treinador que "inventou" isto.

Em nota final deste jogo, que terei que rever para o meu projecto, apraz-me registar que já "ninguém" na comunicação social fala de Melgarejo ou da posição de lateral esquerdo. A arriscada aposta de Jesus (com o apoio da estrutura encarnado) compensou até ver, e espero sinceramente que não mais se ouça falar de Melga sem ser pelos melhores motivos.

Agora jogamos em casa com o Beira-Mar e o pensamento é só um. Vencer! 
Teremos que ser extra competentes, com o que podemos controlar. jogar bem é meio caminho andado para ganhar. E nesta jornada temos uma particularidade que jogará a nosso favor caso vençamos o nosso jogo como nos compete. Há um Porto vs Sporting no Dragão, que embora ache, que será naturalmente ganho pelo Porto, nunca se sabe o que acontece. A ver vamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.