origem

Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Freamunde e a Casa do Benfica

Foto "roubada" à página oficial do clube no facebook
O Benfica foi ontem garantir a presença na próxima eliminatória da Taça de Portugal, vencendo o clube local por claros 4-0. Infelizmente não pude ver o jogo e apenas "sei" o que ouvi nos relatos radiofónicos e blogueiros. Ainda assim apraz-me ver que não existiu desleixo da nossa parte. O jogo foi abordado de forma séria.

Alguns jogadores da equipa B foram utilizados e mostraram que são alternativa. Fazem ou não fazem o mesmo que qualquer desconhecido contratado num país sul-americano? Espero mesmo que seja para continuar e não um fogacho como têm sido outros casos.

Criou polémica na Lista B, o facto da receita do jogo pertencente ao Benfica, ir para o clube da casa e para a Casa do Benfica da terra. Não sei exactamente quanto coube a cada entidade, mas devo registar com agrado a iniciativa.
Sinceramente, eu acho uma excelente medida. Aproveitar estes jogos de taça para fomentar as relações entre clubes mais pequenos e o colosso que é o Benfica é sempre de salutar. E temos de ser honestos, pois a receita deste jogo teria impacto zero nas contas do clube, face à dimensão das mesmas. 
Já o valor (qualquer que tenha sido) entregue na Casa do Benfica, é também uma boa medida. Irá fomentar o desenvolvimento da casa e permitir o fomento de benfiquismo. Não faço ideia do tipo de protocolo que o Benfica tem com as casas a respeito de ajudas financeiras. A última vez que ouvi alguma coisa relacionada com este assunto, foi em 2009, no célebre contrato  com a Sagres.
Mas a medida poderá afectar o modo como o Benfica se relaciona com as Casas. Pois poderá ser visto com desagrado por outras casas que dificilmente poderão obter o mesmo tratamento. Como disse atrás, pessoalmente, considero uma boa medida.

O Benfica também é isto!

7 comentários:

  1. Manobra eleitoral. Nada mais que isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro SJSRS,

      Pode ser visto dessa forma, mas eu quero acreditar que há mais que isso em jogo.

      Eliminar
  2. chama-se comprar votos, e é feio... as casa do benfica têm direito a 50 votos, sem contar com os votos dos seus presidentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Eu sou totalmente contra qualquer atribuição de votos a Casas ou Filiais. Não faz sentido para mim. A Casa do Benfica é para que os Sócios e Adeptos do clube se reúnam num espaço para dar largas ao benfiquismo. Quem for sócio vota, quem não for não vota.

      Compra de votos? De uma só casa num universo de cerca de duas centenas? E as outras? (Infelizmente) o Benfica não vai jogar à região de cada uma delas.
      Não vou por aí, sinceramente.

      Eliminar
    2. À mulher de César não basta ser séria , tem que parecer "séria”

      Eliminar
  3. Danilo,

    É óbvio que é compra de votos. Não só dos 50 votos da Casa, mas dos votos de todos os sócios da Casa. Lembro-lhe que uma das mesas de voto é em Famalicão, que dista apenas 30 km de Freamunde. Vai ser uma procissão de sócios Freamunde-Famalicão para agradecer a benesse.

    Esta atitude decidiu o meu voto definitivamente. Não aceito que se faça campanha com dinheiro do Clube.

    lahinchadadepablito.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Gonçalo,

      Aceito perfeitamente que exista quem tem essa visão.
      A medida em si parece-me perfeitamente válida, embora reconheça que o timing da mesma pode gerar estas suspeitas.

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.