origem

Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Derrotados a pensar no futuro

O Benfica foi derrotado ontem em casa pelo Leões de Porto Salvo. O resultado de 0-3 ao intervalo e 4-6 final mostra que não tivemos uma boa noite. A equipa adversário vinha de 4 vitórias tal como nós e o Sporting, o que demonstra bem da qualidade da mesma. Depois da meia final do ano passado, em que os Leões de Porto Salvo nos venderam muito cara a eliminação, o futsal português já conhecia bem o seu potencial. E esta época a pequena equipa mantém a sua filosofia e com um ano de experiência de 1ª divisão (recordo que subiram no ano passado) está muito mais madura, permitindo esta aparente aproximação aos dois grandes do futsal português. A ter em conta para o futuro.

Esta derrota marca também o fim da invencibilidade em fase regular que o Benfica teve sob o comando de Paulo Fernandes. Algum dia tinha de ser, e foi logo em nossa casa. Durante mais de dois anos o Benfica simplesmente não perdia na fase regular. Foi campeão uma vez. A derrota é uma desilusão para mim, mas acredito que nada está perdido. Muito tempo para recuperar a tempo de terminar a fase regular em primeiro.

O pensamento dos jogadores pareceu já focado na fase de elite da Uefa Futsal Cup, que o Benfica vai ter na próxima semana. Muito desconcentrados na primeira parte, permitiram aos Leões chegar a uma vantagem de 4 golos já na segunda parte, tendo a reacção sido demasiado tardia. A equipa adversária foi melhor que nós e o resultado é justo, pelo que, quando assim é só nos resta trabalhar para melhorar. Não é um drama, mas parece-me motivo para haver um pouco de preocupação. À atenção do treinador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.