origem

Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Olho de Águia - Sporting vs Rio Ave

Nesta segunda jornada da Liga Zon Sagres, o Sporting recebeu o Rio Ave em Alvalade. O árbitro da partida foi Marco Ferreira, que teve, em minha opinião, a melhor arbitragem até agora. O jogo foi bastante calmo, os jogadores ajudaram e o árbitro teve um critério largo que beneficiou o jogo ofensivo e rápido. A registar apenas um fora de jogo mal tirado que podia ter causado perigo.

O vídeo está disponível para download em: http://cyberlocker.ch/4uvy83q4v0o1
A palavra passe é socioencarnado

Relembro sempre que não sou o dono da verdade. Esta é a minha visão dos lances que vi.

  • Resumo
Muito boa arbitragem, em minha opinião. O jogo foi bastante disputado, não deixando de ser ameno. Para isso muito contribuiu o critério do árbitro, que permitiu que encostos não se transformassem em sistemáticas faltas. Os jogadores ajudaram o árbitro e quando assim é só lhe resta fazer um bom trabalho.

  • Lances Bem ajuizados
27' - Adrien faz falta, tocando levemente no pé do jogador do Rio Ave. Subtil mas ainda assim efectivamente faltoso.
34' - Insúa joga a bola deliberadamente com o braço. Apesar se estar junto ao corpo, o movimento do argentino é no sentido exterior para cortar a trajectória da bola. Penso que devido à zona em que acontece, o lance não é para amarelo.
66' - Insúa faz falta na área contrária empurrando o jogador do Rio Ave.
80' - Carrillo corta um perigoso lance de contra-ataque depois de perder a bola. Amarelo ajustado.
90'+1' - Vitor Gomes está adiantado no momento do passe. É bem visível pelo corte da relva.

  • Lances Mal ajuizados com o beneficio da dúvida
76' - Nenhum jogador faz o que quer que seja para merecer o amarelo. O árbitro ao ver o aglomerado de jogadores (ou talvez por palavras ditas pelos jogadores) decide dar um amarelo a Rojo e a Lionn. Decisão Salomónica.
77' - Vitor Gomes não está em fora de jogo no momento do passe, mas o lance é mesmo à frente do Auxiliar, o que complica a visão.

  • Lances Mal ajuizados Graves
26' - Insúa não está em fora de jogo e não só pelo movimento, como pelo corte da relva o Auxiliar devia ter decidido melhor. O lance nem deu em nada, mas podia ter dado...

Resultado injusto para o Sporting que merecia o empate, mas no futebol ganha quem marca golos e neste jogo o Sporting não teve arte nem engenho para o fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.