origem

Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Olho de Águia- Benfica vs Nacional

Em jogo da terceira jornada da Liga, o Benfica recebeu e venceu o Nacional por 3-0. O árbitro Bruno Esteves, teve uma actuação dentro do razoável, pecando um pouco no capitulo disciplinar, com alguns cartões amarelos por mostrar.

O vídeo está disponível para download em: http://cyberlocker.ch/bx1c7pslgowh
A palavra passe é socioencarnado

Mais uma vez relembro que isto é a minha visão e que não pretende ser a verdade absoluta.


  • Resumo

O árbitro esteve bem no capitulo técnico, sempre em cima dos lances e com uma boa atitude face ao jogo, deixando jogar e não apitando por tudo e por nada. Pecou no capitulo disciplinar, talvez por essa mesma tentativa de deixar o jogo fluir e não o quebrar. No global, não teve influência de maior no desfecho do jogo e é isso que se pede. Os Auxiliares também estiveram bem, tendo o beneficio da dúvida num fora de jogo assinalado a Cardozo.


  • Lances Bem ajuizados

47' - Amarelo bem mostrado a Skolnic, por falta sobre Enzo Perez, parando um contra ataque perigoso. Ele também toca na bola, mas já depois de tocar nas pernas de Perez.
56' - Leitura acertada no lance do segundo golo, pois a bola não transpõe a linha lateral na totalidade. Boa decisão do Auxiliar.
70' - Cardozo está em claro fora de jogo (cerca de um metro adiantado) quando o passe é feito.


  • Lances Mal ajuizados com beneficio da dúvida

17' - Faltou um amarelo para Isael pela entrada a destempo sobre Enzo Perez. O jogo prosseguiu durante mais minuto e meio, pelo que o árbitro se deve ter esquecido de mostrar o amarelo.
34' - Falta por assinalar devido a jogo perigo passivo de Enzo Perez, que caído no solo, disputou a bola de cabeça com Isael.
76' - Cardozo não está adiantado no momento do passe. Está em linha, pelo que na rapidez do lance possa aceitar a decisão.


  • Lances Mal ajuizados Graves

25' - Sálvio perde a bola em zona perigosa e faz falta sobre Mateus. Amarelo "dos livros" que ficou por mostrar.
78' - Mihelic derruba Sálvio que partia em velocidade para o ataque. A entrada era merecedora de cartão, mas o árbitro entendeu não o exibir.


  • A Dúvida

82' - Maxi disputa um lance com Rondon e o madeirense cai. Não existiram repetições do lance, pelo que é difícil julgar se o contacto foi à margem das leis ou uma simples carga de ombro. Após ver várias vezes, do ângulo disponível, parece-me faltosa e por isso motivo para penalty. O árbitro estava em má posição para decidir por ter alguns jogadores à sua frente. Claro beneficio da dúvida para ele.

A vitória do Benfica justifica-se pelo que foi feito na segunda parte. Os números são no entanto exagerados pois o Nacional merecia também ter marcado. A arbitragem este bastante razoável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.