origem

Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Quando a ficção descreve a realidade

Acabei de ler isto no fórum SerBenfiquista, num comentário publicado. 
Por incrível que pareça, é uma fiel descrição do que se passa com a politica de contratações do Benfica.


As contratações no Benfica.

Fim de época.

O jogador X do Benfica é seguido por vários colossos europeus. LFV afirma que X só sairá pela cláusula de rescisão. Os adeptos rejubilam. Parte deles acha que devia sair por um valor muito superior.

"Abaixo de 50M é uma bargonha!", terá dito um sócio mais exaltado.
2 semanas depois, LFV chega a acordo com o Colosso FC: 20M + 1 prodígio de 3 anos das escolas + 1 jantar por mês no Tavares Ricco com desconto de 10% nas bebidas.

Os adeptos lamentam a saída de X, mas estão convictos de que com a entrada de avultada soma, outro jogador de qualidade virá para o seu lugar.
Dias mais tarde, depois de a imprensa ter anunciado 113 reforços para o Benfica, a rádio Cadeia Ver anuncia que Y está a 1 passo e meio de assinar pelo clube da Luz.
Y é o novo X mas mais jovem. O anuncio está para breve.

3 semanas mais tarde, o jornal "ocoiso" publica que o negócio com Y não se fez por haver um afastamento de verbas na ordem dos 13 euros e 55 cêntimos.
Os adeptos ficam desapontados. Cerca de 30 mil bilhetes já tinham sido vendidos para a apresentação do jogador Y. 

Alguns simpatizantes desabafam: "Esse tipo não valia nada pá. Ainda bem que não veio. Via-se claramente que uma perna era maior que a outra. Para além disso o olho esquerdo tinha um desvio de 20 graus."
Outro terá reforçado: "Apostem mas é na formação. O Gigas e o Necas nunca têm oportunidades. "

A 5 minutos do fecho das inscrições, CáMané é contratado ao Balazote FC que atuava na 4 ª divisão Italiana. "Este sempre foi a nossa 1ª opção. É um jogador de grande qualidade", afirma RC.

Com a época a decorrer, a falta de X é notória. O publico assobia sempre que CáMané se aproxima da bola. Os adeptos manifestam-se: "Dêem tempo ao rapaz pá. Só cá está há 6 meses já lhe querem fazer a folha!"; "É falta de adaptação. Ele no Balazote jogava que se fartava! Ainda vai calar muita gente!"

Chegado o mês de Dezembro, a direção cogita a hipótese de contratar alguem para o lugar de CáMané. Os jornais apontam 43 jogadores que estão a ser seguidos pelo Benfica.

Fala-se no empréstimo de Z com opção de compra cujo valor ninguem entende qual é.

Fecha o mercado de dezembro. Ninguem é contratado. A imprensa acusa ninguem de não se ver em campo. O treinador JJ diz que tem total confiança no seu pupilo até porque foi um pedido seu e acrescenta:" Ele não é muito dado a aparições publicas mas tem cumprido."

Final da época. Quase fomos campeões.


Preparação da nova época.

É consensual que CáMané não é suficiente para o Benfica.
2 jogadores são adaptados à posição de CáMané. Um avançado e um guarda redes.

Nos jogos de preparação, os resultados não são famosos: 0-4 e 2-6.
As culpas de tão fraco desempenho são atribuídas às duas novas adaptações.

Os adeptos reagem:"Eles podem muito bem ser os novos X. Tenham calma. A direção sabe o que faz". Outros afirmam:"Este treinador tem de sair. Rua! Estamos fartos da tática do buraco.";"Alguma vez Jesus tinha uma cabeleira dessas?"

O jornal "O objeto esférico", noticia que K está em avançadas negociações com o Benfica. Algumas fontes revelam que K foi visto a passear o cão no aeroporto da capital.

Em sentido contrário está CáMané que pode ser transferido para o All In. O jornal avança que há uma proposta em cima da mesa de 122 euros + objetivos à qual o Benfica ficou de dar resposta.

O campeonato começa em 15 dias e K está praticamente a um cagalhésimo do Benfica.

Uma notícia de ultima hora surge. A rádio "Bola Encardida" informa que o clube Porcus FC se intrometeu no negócio. RC diz que tudo isso é especulação e o verdadeiro alvo será conhecido em breve.

A 8 dias do começo dos jogos oficiais, o jogador N pode chegar por empréstimo.
Entretanto, o Benfica anuncia a contratação de S por um valor record. O plantel apenas tinha 7 jogadores para a mesma posição. "Há que garantir um plantel que muitos clubes invejem", disse LFV em uma jantarada na casa do Benfica de Cana do Assobio.

Mas, ao que parece, o jogador N que esteve com a peúga direita no Benfica, acabou por assinar pelo 15º classificado do país vizinho.

A 5 dias do início do campeonato, surge um novo nome. Afinal este é que era o escolhido e tudo o resto era especulação da imprensa.

A 24 horas do encerramento do periodo de transferências, LFV diz aos microfones da TVY que o plantel está fechado.

Para continuar, ler desde o início.

1 comentário:

  1. Não se admite como é que despendemos 20 milhões em 2 extremos (ola john e nolito)e não queremos dar sequer 4 milhões por um lateral esquerdo de qualidade. Critérios que nunca percebi e que, de facto, têm caracterizado o planeamento desportivo da actual direcção do Benfica...

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.