origem

Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Quando um Campeão Mundial não serve

Capdevila já não é jogador do Benfica. O espanhol assinou por um ano com o Espanhol de Barcelona e segue a sua carreira depois de uma passagem desastrosa pelo Benfica.

Ainda hoje me questiono porque motivo ele não agarrou o lugar na nossa lateral esquerda. Qualidade nunca lhe faltou. Não me parece ter sido apenas embirração do treinador ou desleixo do jogador.

A forma como e em que chegou ao clube não era de facto a melhor. Apresentou-se já numa fase adiantada da pré-época e numa forma deplorável. Mas normalmente, com trabalho especifico, ao fim de um mês, esses problemas estão resolvidos. O facto de não ter sido inscrito na Liga dos Campeões para a fase de grupos, devido ao excesso de estrangeiros não ajudou à situação. 
Nos poucos jogos em que actuou, principalmente na fase final da época, mostrou que a qualidade estava lá, mas o corpo já não obedecia ao esperado. A táctica de Jesus (que penaliza severamente os laterais em termos fisicos) também não ajudou à festa e assim tivémos uma verdadeira sombra do campeão europeu e mundial na Luz.

É pena pois podia ter sido mais importante neste Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.