origem

Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

Nuno Gomes e o Benfica


Nuno Gomes concedeu uma entrevista à TSF, onde abordou vários aspectos da sua carreira.
Vou destacar aqui os relativos ao Benfica, pois parecem indicar uma certa aproximação ao clube, talvez a pensar já na despedida dos relvados.

Acerca de Jorge Jesus, apelidou-o de bom treinador, que sabe de futebol. Um treinador de futebol à séria, tal como muitos outros.
Não noto nas palavras (ou no tom) qualquer ressabiamento para com Jesus. Nuno Gomes soube fazer valer a sua posição de jogar futebol mais tempo, mas soube também respeitar a decisão dos responsáveis do clube que achavam que ele já não seria útil como futebolista.
Na realidade Jorge Jesus é um bom treinador. Com as suas virtudes e os seus defeitos. Nuno Gomes limitou-se a confirmá-lo.

Acerca de Luis Filipe Vieira, revelou que o presidente é uma pessoa com o dom de querer fazer o melhor em todos os projectos onde se mete. Revelou ainda que Vieira trabalha muito em prol do clube e que só quem está com ele diariamente consegue perceber isso. Finaliza com elogios pessoais ao presidente e ao quão humano ele é.
Seguramente Nuno Gomes estará mais avalizado a fazer esses juizos de valor acerca de Vieira do que eu, que apenas o vi um par de vezes em AG's. Acredito que o presidente possa ser tudo aquilo que o Nuno diz, pois o Nuno (apesar de também não o conhecer pessoalmente) sempre foi um benfiquista sério e digno. Os seus discursos enquanto profissional do clube sempre foram irrepriensíveis e por isso tenho-o em muito boa conta.

Para mim, abriu a porta ao regresso, e deve seguramente ser também desejo do Benfica, voltar a contar com ele, desta vez em funções gestoras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.