origem

Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

(In)Consequências no Basquetebol Português

Quando aqui há coisa de 3 semanas o CAB (Clube Amigos do Basket) decidiu, através de comunicado, renunciar à participação nas meias finais do play-off frente ao Porto, escreveram duas coisas inacreditáveis. A saber:

  1. "...Esta decisão, que não influencia a permanência do CAB-Madeira na Liga, ..."
  2. "...Concluída que está a época, concentramos todos os nossos esforços na preparação da nossa próxima participação na edição 2012/2013 da Liga..."
Os dois pontos em cima, mostram duas coisas. A leviandade com que se fazem estas coisas e a impunidade de quem sabe que não lhe acontecerá nada.

Nunca pensei ser possível não haver qualquer tipo de sanção a quem "falseou" a verdade desportiva. Nem sequer que o assunto "morresse" sozinho.
Não só o adversário do CAB nos quartos de final, não foi repescado para as meias finais, de modo a garantir pelo menos, que a competição não sofresse alterações de maior, como o próprio clube não sofreu qualquer penalização. E ao que parece não vai sofrer. Ao que consta, vão levar uma multa de 500€ e nada mais.

Isto é apenas um convite a que mais situações destas ocorram. Se os clubes fazem o que lhes apetece sem qualquer controlo ou penalização, então acabem com a competição oficial de uma vez.

1 comentário:

  1. Essa desconhecia. Que p... de descaramente. Neste momento está a valer tudo em Portugal e em praticamente todas as modalidades

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.