origem

Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Entrevistas Inovadoras


Rui Gomes da Silva e Leonor Pinhão foram "entrevistados" por blogues. Uma situação algo inovadora (que me lembre iniciada no excelente Cabelo do Aimar) mas que demonstra bem que o benfiquismo se partilha em qualquer altura e em qualquer lugar (fisico ou não).

Rui Gomes da Silva, que muito recentemente tornou os blogues benfiquistas num cavalo de batalha de defesa do presidente (as palavras que usou em muitas ocasiões foram bastante infelizes), acedeu a responder às questões do blog Novo Geração Benfica. Não sei se foi iniciativa de um ou mais benfiquistas do blog, mas tenho a dizer que fizeram um excelente trabalho a decidir que perguntas fazer. Sendo um seguidor do referido blog, e sabendo que muitas questões são lá colocadas diariamente, era natural que as mesmas fossem incluidas nas perguntas a fazer os vice-presidente.
As respostas deste, foram à politico. Muito chuto para canto, pouca substancia concreta e muita abstracta. Fez uma ressalva no inicio onde dizia aceder à entrevista apenas na condição de associado, mas o que transpareceu foi o Rui Gomes da Silva vice-presidente a falar. Teve uma ou duas revelações pertinentes, como são o facto do Benfica alertar/questionar em privado, os órgãos decisores acerca do que se foi passando e de algumas situações "estranhas" que ocorreram. Anunciou ainda que estão a pensar mudar isso e passar a fazê-lo publicamente.
No mais, foi um desfiar de elogios à estrutura encarnada em que todos sabem o que têm de fazer (não me parece que saibam, face aos constantes dissabores). Tentou entrar nas boas graças dos blogues, mas em minha opinião, não o conseguiu.

Leonor Pinhão acedeu a responder a algumas questões do blog Ontem Vi-Te no Estádio da Luz, e mostrou ser aquilo que sempre foi, uma benfiquistas convicta e muito lúcida. As suas respostas são em grande parte, aquilo que eu responderia àquelas questões. Revejo-me em muito do que disse.
A algumas perguntas mais "brincalhonas" que lhe foram colocadas, soube responder à Benfica. Sem achincalhar ninguém, sem denegrir ninguém, sem atacar ninguém.

Ambas as entrevistas podem ser consultadas nos links em baixo, pelo que aconselho vivamente a sua leitura. Os leitores tirarão as suas próprias conclusões.

Entrevista a Rui Gomes da Silva - parte 1 - aqui
Entrevista a Rui Gomes da Silva - parte 2 - aqui
Entrevista a Leonor Pinhão - aqui 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.