origem

Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

CAMPEÕES!!!

CAMPEÕES!!!

 CAMPEÕES!!!

 CAMPEÕES!!!


O Sport Lisboa e Benfica acaba de se sagrar campeão nacional de basquetebol pela 23ª vez na sua história.

Depois de sofrermos um duro revés no domingo, perdendo a hipótese de festejar em casa o título, a resposta não tardou e vencemos no Dragão Caixa por 56-53, num jogo nem sempre bem jogado, com muitos lançamentos falhados (e curiosamente com poucos turn-overs de parte a parte).

O ambiente no pavilhão foi, como era de esperar, muito adverso, mas hoje houve Benfica!

Os jogadores não tremeram nos momentos verdadeiramente decisivos (os últimos lances-livre convertidos foram fundamentais) e mostraram que uma ida ao campo do adversário não deve ser encarada como um jogo perdido à partida (como tantas e tantas vezes tem acontecido nas mais variadas modalidades nos últimos anos). Nota ainda para o 2º período onde o FC Porto marcou... 4 pontos!!! Tivemos uma defesa agressiva que deu sempre poucos espaços para se jogar (tal como se verificou do outro lado) e hoje, foi esse factor que "ganhou" o campeonato.

O meu muito obrigado a todos os que contribuíram para esta grande conquista do basquetebol benfiquista.

Obrigado por nos mostrarem que vale sempre a pena lutar, mesmo quando as coisas não nos saem bem (ou quando não nos permitem chegar mais longe, o que não foi o caso nesta final do play-off)



Mais uma vez OBRIGADO a todos os elementos da secção de basquetebol por darem uma das maiores alegrias dos últimos anos à nação benfiquista!!!

Viva o Benfica

PS: Uma palavra ainda para o comportamento absolutamente deplorável dos adeptos do FC Porto no final do jogo. O campeão não pode ver os seus jogadores serem agredidos pelos adeptos adversários no fim do jogo, e ser obrigado a receber a taça de campeão no... balneário!!!


Onde é que andava a policia destacada para o jogo? Provavelmente a comer fruta e a beber café com leite...


Espero que haja mão (bastante) pesada neste caso por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol. Pensando melhor, depois da multa ridícula aplicada ao CAB Madeira por faltar às meias-finais do play-off com o FC Porto, já estou preparado para tudo. Até... para não haver multa nenhuma...

1 comentário:

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.