origem

Páginas

sábado, 14 de abril de 2012

A Taça habitual ou o tetra da treta

Sou sincero. A vontade de assistir a este jogo não é muita. As desilusões a que fui assistindo no último mês e meio atingiram muito a minha confiança neste Benfica. E após ter estado presente em Coimbra para assistir à mesma final na época passada, só posso pedir que as mesmas situações, não se passem na edição deste ano caso o Benfica vença o Gil Vicente..
Ver adeptos em festa desmedida, e literalmente, a gozar com os adeptos do Paços de Ferreira, não foi bom. Especialmente após a vergonhosa eliminação da Taça de Portugal. Ver t-shirts alusivas à terceira vitória consecutiva, serem elevadas quase a 8ª maravilha do universo encarnado e a glorificação obtusa que foi feita nos canais oficiais do clube, deixou-me à beira de um ataque de nervos. Aquilo não é (nem pode ser) o Benfica.
Para o jogo deste ano espero que o Benfica ganhe, apresentando um bom futebol se possível. O Gil deve ajudar a isso e quem sabe beneficiar também.
Espero que os adeptos sejam Benfica, que puxem pela equipa lá dentro, mas também, que façam ver a dirigentes, equipa técnica e jogadores, que isto não é de modo algum um lavar de face. Esta taça da liga é a 4ª competição portuguesa. Há-de chegar o dia em que não o será, mas até lá deve ser encarada como tal. 
O tetra na 4ª competição oficial, não terá o mesmo significado que o primeiro titulo alcançado na mesma. Se bem se lembram, o Benfica vinha de quase 4 anos sem vencer nada, pelo que essa vitória serviu como que um relembrar, de como sabia o gosto de vitória. Este ano e após mais uma época em que se prometeu muito, a vitória nesta taça serve pouco mais que uma má consolação. Prioridades...

Acreditem que gostava imenso de estar mais contente ou alegre com esta presença na final e possível conquista. Acontece que o que se passou (ou melhor, que não se passou) na passada Segunda-feira ainda dói cá dentro.

3 comentários:

  1. Concordo com o que dizes excepto qd dizes que é a 4a competição... a 4a ?? então qual é a 3a ?? a supertaça ? q é um jogo só ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,
      Para mim é a 4ª competição (ainda), pois a Supertaça, apesar de ser em jogo único, pressupõe que se conquistou algo no ano transacto (Campeonato ou Taça).

      Eliminar
  2. Mas tem pelo menos o valor de uma Supertaça. E TODAS as vitórias do Benfica, mesmo em jogos amigáveis .... são VITÓRIAS DO BENFICA!

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.