origem

Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Fim de semana brilhante das modalidades do SL Benfica! A conquista da Taça de Portugal, no Voleibol, foi a ”cereja no topo do bolo”.


Obviamente tenho de começar pelo Voleibol. Assisti, na Maia, a mais um triunfo Benfiquista por 1-3 frente ao Castêlo da Maia com parciais de 23-25; 10-25; 26-24; 18-25, em jogo a contar para a segunda fase do campeonato nacional que o Benfica continua a liderar.

Contudo, neste fim-de-semana, todas as atenções estiveram viradas para a Final da Taça de Portugal disputada, no domingo, em Coimbra. Foi a segunda conquista da época para esta secção que orgulha o Benfica! Vitória por 3-1 frente à Ac.Espinho (21-25; 25-12; 25-16; 25-15) e a 14ª Taça para as vitrines da Luz. Presenciei ao vivo a um jogo no qual o Benfica começou desconcentrado e pouco eficaz na recepção, o que se traduziu numa vitória, no primeiro set, da Ac.Espinho, por 21-25. Depois veio o momento do jogo: a entrada do Roberto Reis. E tudo melhorou. A “lei do mais forte” voltou a imperar e acabou num triunfo justíssimo e insusceptível de qualquer contestação por parte do Benfica, o qual foi abrilhantado pela excelente réplica da Ac.Espinho.

Parabéns a toda a secção! Agora falta o mais importante: a conquista do Campeonato Nacional.


O Andebol obteve uma vitória suada, na Maia, frente ao Águas Santas, por 27-28, num jogo para a 3ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional.

Uma boa vitória num campo dificil e que espero traga motivação para a equipa nos próximos jogos.

Do jogo pouco posso falar porque não o visionei. Destaque para as boas exibições de David Tavares e Carlos Carneiro com 7 e 6 golos, respectivamente.


Vitória muito importante num terreno tradicionalmente dificil foi a do nosso Hóquei em Patins. Vencemos por 1-6 em Espinho frente ao Académico local. Mais uma boa exibição e bastante segura da nossa equipa. Marcamos em momentos importantes do jogo e chegamos ao intervalo a vencer por 1-3. Na segunda parte assistimos a uma excelente exibição de Ricardo Silva nas bolas paradas do adversário e à concretização da vitória por 1-6. Os nossos golos foram apontador por: Sérgio Silva(2), Carlos Lopez, Cacau, Luis Viana e Diogo Rafael. Finalizando, realce para mais uma vergonhosa arbitragem que é o espelho da corrupção que manda no Hóquei em Patins em Portugal.


O Futsal consegui uma goleada por 21-2 frente ao GS Loures em jogo disputado no pavilhão da Luz para o Campeonato Nacional. O resultado diz tudo perante talvez a equipa mais fraca da competição. Jogo sem história. Pena a lesão do Vitor Hugo. Até nestes jogos temos azar. Temos de acabar esta fase regular com mais três vitórias.


Já o nosso Basquetebol também atingiu uma vitória folgada por 118-41 perante o Terceira Basket na Luz em jogo a contar para a fase regular do Campeonato. Mais um jogo sem história entre duas equipas com argumentos diferentes. Jogos destes são muito maus para o Basquetebol Nacional. Destaque para as exibições dos nossos jovens jogadores - António Monteiro e Carlos Ferreirinho - que obtiveram 27 e 18 pontos, respectivamente.



SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

2 comentários:

  1. No volei, o SLB reagiu muito bem à desvantagem inicial de 1 set a 0 e, a partir daí, foi sempre a carburar!!

    Relativamente ao Futsal e ao Basquetebol, é, de facto, pena existirem jogos tão desequilibrados... A rever!

    Só um comentário relativamente ao Hóquei em Patins: este ano vamos ser CAMPEÕES! Contra tudo e contra todos, EU ACREDITO!

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.