origem

Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A Justiça Portuguesa


Quem for ler o artigo publicado hoje no Sol, do qual deixo o link em cima, poderá constatar facilmente como se fazem as coisas em Portugal. Este exemplo, referido aqui por causa da sua significância para o desporto em geral e o futebol em particular, serve igualmente para retratar fielmente o estado da justiça em Portugal. Os poderosos, jamais são devidamente punidos, enquanto que o mexilhão sofre na totalidade. É o chamado ser forte contra fracos e fraco contra fortes. Muito português sem dúvida.

Relevo a seguinte passagem do artigo:
A Relação indeferiu todas as reclamações, em acórdão de Janeiro de 2011. Só que nem o MP no processo, nem os arguidos foram notificados deste acórdão. De forma inexplicável, tal só veio a acontecer em 4 de Janeiro deste ano e depois de alguém ter dado conta do sucedido, em Dezembro passado. Pelo meio, também os recursos para o Constitucional não subiram a este tribunal.
Num estado normal isto seria inacreditável, em Portugal é apenas mais um exemplo. Já ninguém acredita na justiça e muito menos em quem tem o dever de a aplicar. A mensagem que continua a passar, ano após ano, caso após caso, é que os poderosos podem fazer o que quiserem, quando quiserem e como quiserem, que nada lhes acontecerá. 

2 comentários:

  1. patriarca disse:

    Salazar também fez o que quiz, embora com algumas regras, mas estes Mafiosos Actuais as regras só só deles e para eles e para os deles, o que mostra que ACTUALMENTE nÂO EXISTE gente honesta nos orgãos de decisão dos organismos que decidem e estão coadjuvados por elementos CORRUPTOS como eles e por causa deles.
    portugal é um país á deriva, quem comanda é a Máfia e como a raia miuda não tem força E ESPECIALMENTE TEM MEDO, que é o problema maior, isto vai continuar como dantes porque ninguém faz nada para isto mudar.
    Afinal temos o que merecemos, porque também pouco ou nada fazemos para mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro patriarca, Cada um de nós a título individual não pode nada contra esta máfia. Falta alguém que mobilize, organize e lidere a revolta. Durante alguns anos pensei que o nosso presidente fosse essa pessoa. Nesta altura não vejo ninguém no futebol com capacidade ou querer para mudar o que quer que seja.

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.