origem

Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Desbocados

A critica pela critica nunca é boa. Mesmo que aponte verdadeiros problemas, se o que estiver por trás, for apenas e só sede de protagonismo, mais cedo ou mais tarde, deixará de se ouvir a mensagem e passar-se-á a ouvir o mensageiro.
António Figueiredo, Gaspar Ramos e José Veiga, deram entrevistas/fizeram declarações em profunda ruptura com o que é hoje o Benfica. Um desancou o presidente de alto a baixo, outro fez o mesmo ao treinador, enquanto que o que mais percebe disto referiu que a continuidade do treinador não é a melhor solução.

Não sei se os três foram contactados ou se se fizeram contactar para estas entrevistas. O timing das mesmas é oportuno (ao contrário do que diz muita gente), mas a qualidade das várias intervenções foi na globalidade fraca. Muito ataque pessoal e pouca critica responsável. Apenas Gaspar Ramos apresentou uma critica, bastante pertinente, ao planeamento da componente física ao longo da época, afirmando que o Benfica não pode aguentar uma época inteira a jogar da forma que joga, sempre em pressão constante. Acho que já todos, mais ou menos, percebemos isso, mas dito da forma que foi, até parece simples. 

Rui Costa deu uma entrevista a um jornal italiano, atirando uma série de atoardas para o ar. Após o que foi o jogo de Segunda-feira, pedia-se mais contenção nesta matéria de entrevistas. Já percebi que Rui Costa não se importa de ser um peão no xadrez de Vieira, mas escusava de o mostrar com tanta tranquilidade. Dizer que o Witsel já está pronto para um clube de topo e que o prestigio europeu do Villas Boas não saiu afectado pelo desempenho em Inglaterra é demasiado mau para um suposto dirigente do Benfica.

Cambada de desbocados é o que são!

1 comentário:

  1. A direcção do Vieira está em desagregação.E é bom que isto aconteça rapidamente,ou LFV continuará humilhar-nos.Alguém pensa que isto seria possível no FCP? Temos de chegar a uma liderança forte,sem cumpplicidades muito estanhas

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.