origem

Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Tivemos uma semana de pleno sucesso para as modalidades do SL Benfica. Ainda existe muito para ganhar...


O Futsal teve uma vitória muito importante frente ao Operário por 3-6 numa deslocação dificil aos Açores, na passada quinta feira, num jogo a contar para o campeonato nacional. O inicio do jogo foi bastante equilibrado com as duas equipas na procura do golo. Foi o Benfica a primeira equipa a chegar ao golo por intermédio de Davi, numa boa finalização à saída do guarda redes contrário. Operário reagiu, colocando o 5 para 4 em campo e foi através dessa estratégia que chegou à igualdade a 1 no marcador. Contudo, até ao intervalo, o Benfica chegou à vantagem através de Marinho. Foi bastante importante este golo antes do intervalo. Na segunda parte, os encarnados entraram fortes e bastante eficazes chegando ao 1-4 com golos de Gonçalo Alves e Ricardinho. Os açorianos reagiram novamente, chegando ao 3-4 a quatro minutos do fim, novamente no 5 para 4. Foi nesse sistema que continuaram e tentaram chegar ao empate mas foi o Benfica que aproveitou dois erros dos visitados para chegar ao 3-6 final, com um bis de Diece.


O Basquetebol venceu o Porto por 67-76 no Dragão Caixa, em jogo para o campeonato nacional. Vitória justa do melhor conjunto de jogadores em Portugal. Espero que seja uma vitória que faça com que este grupo de jogadores perceba que tem talento e qualidade que chegue para serem campeões nacionais.

Uma excelente agressividade defensiva (devia ser assim em todos os jogos) e uma boa eficácia no tiro exterior permitiu a concretização deste triunfo. Destaque para o grande jogo interior de Elvis Évora/Doliboa, bem como de Betinho e Ted Scott no jogo exterior.

Esta defesa em todos os jogos e ganhamos o campeonato. Não custa muito.


Já o nosso Voleibol carimbou mais uma vitória e mais três pontos frente ao Castêlo da Maia por 3-1 (25-18; 27-29; 25-21; 25-16), no pavilhão da Luz, para a segunda Fase do campeonato nacional, a qual continua a ser comandada pelo Benfica.

Um primeiro set que começou equilibrado mas, na sua parte final, o Benfica impôs a lei do mais forte. No segundo set um Benfica mais desconcentrado na recepção e menos eficaz no bloco permitiu a vantagem de 27-29 para o conjunto da Maia. No terceiro e quartos sets, não jogando muito bem, o conjunto encarnado chegou à vitória de forma clara.


Destaque também para a vitória do Andebol benfiquista por 31-30, frente ao HC Celje Lasko, no pavilhão da Luz, em jogo a contar para a segunda mão da Taça das Taças. Contudo, apesar da vitória, o Benfica ficou eliminado nesta fase da competição.

Uma boa exibição do Benfica que chegou a assustar os eslovenos em determinadas fases do encontro. Se jogassemos assim internamente não estaríamos tão longe do titulo. Os objectivos europeus foram concretizados com esta boa campanha numa competição muito forte.


Por último, mais uma grande vitória do Hóquei em Patins frente ao Valongo por 9-3, na Luz, para a vigésima jornada do campeonato nacional. Um jogo que o conjunto benfiquista começou da melhor maneira, chegando aos 3-0 de uma forma tranquila. Até ao intervalo tivemos um jogo “entretetido”, no qual o Benfica chegou a vencer por 5-1. Na segunda parte, o Benfica geriu o jogo, não deixando de ampliar a diferença até aos 9-3 finais. Destaque para o poker de João Rodrigues (que pérola temos na Luz!).


SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

3 comentários:

  1. no andebol, não se joga assim, porque não deixam.
    é, claro, como água cristalina.

    ResponderEliminar
  2. Grande Faneca. Muito obrigado pelo teu excelente contributo, para manter os benfiquistas informados acerca do que se vai passando nas modalidades. Estando tão longe de Portugal, é por ti que vou sabendo destas novidades. Excelente semana de modalidades, com uma vitória surpreendente no dragão, uma boa exibição do andebol e o continuo crescimento do hóquei. Só faltou mesmo ofutebol dar o exemplo.

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo tudo o que disse o Danilo, nao há melhor maneira de estar a par daquilo que se passa nas modalidades do que ler os teus posts. Obrigada!

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.