origem

Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O último fim-de-semana foi agridoce para as modalidades do SL Benfica. Infelizmente posso dizer que não deixaram de ser resultados normais para quem tem seguido a época 2011/2012.
Começemos então pela análise sobre o Basquetebol. Mais uma derrota vergonhosa por 96-78 em Ovar. Um jogo que teve uma 1ª parte completamente equilibrada e no qual o Benfica chegou ao intervalo a vencer por 41-43. Em relação à 2ª parte do jogo o que tenho a dizer é que se trata do “espelho do Basquetebol do SL Benfica 2011/2012”. E com isto pretendo dizer o seguinte:

  • Desorganização total em campo. Não vejo os processo de jogo consolidados. É tudo baseado no talento individual de cada jogador;
  • Falta de agressividade defensiva. Permitimos um número incompreensível de ressaltos ofensivos. Sofremos muitos pontos de todas as equipas;
  • Muitos jogadores estão pouco motivados em campo. Não vejo um jogador a render o máximo que pode.
E agora eu pergunto: culpa de quem? Na minha opinião em grande parte é do treinador Carlos Lisboa, mas também dos jogadores que, por vezes, não sabem que estão a representar o SL Benfica. No imediato exigo a conquista da Taça no próximo fim-de-semana.

Falo agora do Andebol. Começamos a Fase Final e caem por terra todas as expectativas. Derrota por 22-21 em Braga frente ao ABC.
Não vi o jogo porque não foi transmitido, mas analisando as estatisticas do jogo e seguindo “livescore” posso tirar algumas ilações: muito baixo o nivel de eficácia ofensiva da equipa, bem como, em momentos decisivos do jogo, muitas falhas técnicas que ditaram mais uma derrota.
Ainda por cima numa jornada na qual o Porto empatou na Madeira. Estou triste, muito triste, com os resultados desta equipa!
Curioso para saber os resultados desta equipa, fora do seu reduto, na Fase Final. Infelizmente - e tenho de ser realista - pouco ou nada acredito na conquista do campeonato.

O Futsal alcançou uma vitória robusta em Belem por 0-6, em jogo a contar para o campeonato nacional. Jogo completamente dominado pela nossa equipa. Com golos de Gonçalo, Ricardinho, Davi e Marinho chegámos ao intervalo a vencer confortavelmente por 0-4. Na 2ª parte, com alguma descontracção, apenas fizemos dois golos por Ricardino e Teka, perto do fim do jogo. Destaque para a entrada de Teka em jogo. Acho um miúdo com muito talento.

Finalmente aquela secção que me orgulha, e não apenas pelos resultados: o Voleibol. Mais uma jornada duplas e mais duas vitórias para o SL Benfica.
No sábado, em Espinho, frente à Académica local, conquistamos uma vitória por 0-3, com parciais de 25-27; 22-25; 19-25. Num jogo em que o Prof. José Jardim aproveitou para rodar a equipa, esta respondeu da melhor forma frente à equipa sensação do campeonato. Vitória tranquila da melhor equipa.
No domingo, na Luz, frente ao Sp.Espinho, mais uma vitória por 3-1, com parciais de 25-22; 25-17; 17-25; 25-23. Entramos com a nossa melhor equipa em jogo e nos dois primeiros “sets” fomos aquela equipa que temos sido no campeonato: bom serviço, excelente recepção, distribuição imprevisivel e um bloco fantástico. No 3º set, a recepção baixou de nivel e demos esperanças ao adversário, que tem bastante qualidade, e acabamos por perder com justiça esse set. No 4º set, o Sp.Espinho esteve por cima e esteve a ganhar por 17-20, mas reagimos e acabamos por vencer com todo o mérito por 25-23.
Aproveito para dizer que esta equipa merecia o pavilhão da Luz muito mais bem composto.

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.