origem

Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Rumo ao 33º

Foi um Benfica de gala que venceu hoje o Nacional por 4-1. Foi mesmo o melhor jogo na Luz este ano. Apesar do resultado não espelhar fielmente, foi um autêntico Rolo Compressor que varreu a equipa madeirense no relvado da Luz. Apesar disto, o Benfica não entrou bem no jogo, tendo praticamente abdicado dos primeiros 5 minutos. Depois e durante cerca de 15 minutos, o Benfica massacrou o Nacional, tendo obtido dois golos (Garay e Cardozo) que poderiam perfeitamente ter sido 4 ou 5, tal o caudal ofensivo apresentado nesses minutos.
A meio da primeira parte, decidiu aparecer Jorge Sousa em campo, assinalando uma grande penalidade ridícula a castigar não sei bem o quê... 2-1 no marcador e o jogo "relançado". Daí até ao intervalo foi mesmo exasperante ver o árbitro a tentar empurrar o Benfica para trás. No entanto, já perto do intervalo, um passe genial de Nolito encontrou um Rodrigo que se limitou a passar pelo GR e a fazer o terceiro.
Na segunda parte o Benfica voltou a não entrar bem, mas durante largos períodos banalizou autenticamente o adversário. Muitas oportunidades foram desperdiçadas, entre elas uma grande penalidade que o Cardozo atirou por cima da barra.

No Benfica o pior foi mesmo o Emerson, pela tremideira que apresentou, embora tenha tido também bons apontamentos. O melhor foi para mim Pablo Aimar. Apesar de apenas ter estado em campo menos de uma hora, foi dos melhores jogos que lhe vi fazer. Genial!
Genial esteve também o Jesus no banco e a aposta em Witsel para a lateral direita surtiu o efeito desejado (ouviste Ruben?)
Notas de destaque, para Rodrigo, por mais dois golos. Luisão pela serenidade e atitude aquando do penalty. Nolito porque foi um verdadeiro diabo à solta. Gaitan pelo regresso aos bons jogos. E finalmente Matic pelo melhor jogo de águia ao peito.

Nota ainda para Jorge Sousa. Absolutamente lamentável a atitude em campo.

PS: Amanhã o Porto entra em campo com 8 pontos de atraso. Isso faz mossa...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.