origem

Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

A concentração é de Ouro

Aviso à navegação: O Benfica está proibido de perder pontos nos próximos três jogos!

O Benfica vai entrar amanhã em Guimarães com 2 pontos de avanço sobre o Porto, pois este ganhou no Bonfim por 3-1. Vai ser a primeira vez que o Benfica joga após o Porto depois de ter passado para a frente do campeonato e há alguma espectativa para ver o comportamento da equipa sob pressão. E logo num terreno difícil como este. É imperativo que não mais deixemos o Porto entrar na luta. Exigem-se 9 pontos nos próximos três jogos.

O treinador já avisou:
Temos de ser perfeitos em Guimarães.
Espero um adversário dos mais difíceis que o Benfica vai ter neste final de época. Normalmente, o V. Guimarães é uma equipa forte e no seu Estádio ainda mais. Temos a certeza que vai ser das saídas mais difíceis até final do campeonato. 
A equipa vimaranense atravessa um bom momento, tendo vindo a subir na tabela classificativa desde o desastroso inicio de campeonato que teve. Vão estar muito motivados e compete ao Benfica estar à sua altura. Para este jogo devemos ter duas baixas de vulto. Os espanhóis Javi Garcia e Rodrigo Moreno irão fazer um teste no dia de amanhã, mas ao que tudo indica não devem estar aptos para a partida. Este ano o Benfica já mostrou que consegue suprir uma, duas ou mesmo três ausências simultâneas sem perda de qualidade. Espero que amanhã seja mais uma ocasião destas para adicionar à lista.

Penso que o Benfica, mesmo sem Rodrigo, deverá fazer o suficiente para marcar dois ou três golos. Desde que seja mais um que o adversário, até podem sofrer 5.

Concentração é a palavra de ordem e todos deverão estar bem cientes das dificuldades que ainda têm de superar. Nada está ganho e uma má atitude pode deitar tudo a perder. Espero que o nosso colectivo apareça em força e diga presente em mais uma dura batalha pelo ceptro de campeão. Por a ser assim, as nossas individualidades fazem o resto.

Nas bancadas, muitos adeptos devem marcar presença em apoio à equipa. Somos a força que os leva para a frente e eles são o fogo que nos alumia o caminho. Juntos formamos uma equipa imbatível. 
(ultimamente não tenho ouvido nada do movimento Apoiamos por Fora, mas acho que este seria um bom jogo para mais uma acção de protesto e divulgação)

Carrega Benfica!

PS: Do árbitro já falei num post anterior (aquando da divulgação da sua nomeação), e é até inapropriado falar dele na antevisão do jogo. Os jogadores e equipa técnica já sabem como é o futebol portoguês e estão mais que avisados para o que vão encontrar. Resta-lhes trabalharam ao máximo para não ficarem sujeitos às diabruras do senhor do apito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.