origem

Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Campeões!

O Atletismo encarnado está de parabéns. Depois de um ano de 2011 com muitas conquistas, a maior das quais o campeonato de clubes de pista ao ar livre, a pressão para 2012 aumentou e de que maneira. Era grande a espectativa de ver os nossos atletas a darem mais alegrias aos adeptos. E eles não defraudaram essas espectativas.

A equipa sénior masculina sagrou-se hoje campeã nacional de clubes em pista coberta. Os atletas encarnados fizeram 106 pontos, batendo os atletas do Sporting por 3 pontos. Numa luta bastante renhida, a superioridade encarnada só foi confirmada na última prova.
A equipa sénior feminina ficou em segundo com 87 pontos e a 24 das campeãs sportinguistas. Com trabalho e persistência, a seu tempo, chegarão ao topo!

Ana Oliveira com a taça

No primeiro dia de prova (Sábado), o Benfica obteve 3 vitórias nas 6 provas realizadas. Yazaldes Nascimento bateu Francis Obikwelu nos 60 metros com o tempo de 6,76s, Marcos Chuva bateu Gaspar Araújo no salto em comprimento com a marca de 7,76m e Arnaldo Abrantes venceu surpreendentemente os 400m com a marca de 48,19s. Foi a estreia de Arnaldo nesta distância e logo com a melhor marca da temporada. Promete o atleta encarnado.


Yazaldes Nascimento (foto ASF)



Arnaldo Abrantes (foto do site da FPA)


No segundo dia de prova (Domingo), o Benfica obteve 5 vitórias nas 8 provas disputadas. Yazaldes Nascimento triunfou nos 200m com a marca de 21,70s, Miguel Moreira nos 800m com a marca de 1'53,82 min, Marcos Caldeira no Triplo Salto com a marca de 15,95m (com Carlos Calado em segundo a ganhar um ponto de bónus), equipa nos 4x400m com a marca de 3'18,60 min e Marco Fortes no Lançamento do Peso com a marca de 20,91. Este último quebrou o recorde nacional com a sua melhor marca (após inicialmente ter sido considerado inválido). Aliás, Marco Fortes tem batido regularmente as suas marcas pessoais (que correspondem a recordes nacionais) desde que ingressou no Benfica. 

Marco Fortes




Muitos parabéns a todos e continuem a trabalhar para que estes resultados se tornem em regra.
Muito obrigado a toda a secção por elevar o nome do Benfica bem alto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.