origem

Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Um dilema...

Uma pergunta que faço muitas vezes é: Porque será que fim de semana após fim de semana os pavilhões da Luz estão vazios? Não querem um clube eclético? Não gostam de Futsal, Voleibol, Basquetebol, Andebol ou Hóquei em Patins? Onde anda o clube com mais sócios do Mundo ou o clube dos 6 milhões de adeptos em Portugal?

Isto é algo que merece reflexão. Será que se deve investir em modalidades cujo os seus jogos no pavilhão da Luz tem 300 pessoas a ver? Colocando me no papel de quem investe tinha bastantes dúvidas. Contudo depois é dar uma vista de olhos pela Internet e ver criticas atrás de criticas às modalidades. Eu acho muito bem que se critique mas primeiro de tudo apoia-se no pavilhão o Sport Lisboa e Benfica. Não digo que pessoas de longe de Lisboa (como é meu caso) devam ir sempre aos pavilhões mas será que em Lisboa não existem 1500/2000 benfiquistas capazes de praticamente encher os nossos pavilhões. Bem sei, que a resposta que vem aí é: "o Benfica não é tudo na vida", sim não é. Eu não digo para irem ver um Benfica-Machico em Voleibol mas será exigir muito que num Benfica-Porto em Basquetebol/Andebol o pavilhão esteja cheio? Será pedir muito que uma final de Voleibol esteja cheia? São exemplos e muitos mais podia apresentar.

E não me digam que o Benfica coloca preços exagerados para os jogos. O Benfica tem algo chamado Quota Modalidades em que um sócio do Benfica paga 5 euros por mês e pode ver todos os jogos de qualquer modalidade sem pagar NADA (excepção feita aos jogos de playoff).

Agora penso eu, qual é o motivo para tanta falta de adesão aos pavilhões da Luz durante o ano?

Para mim é tão só isto: Comodismo.

Promovam o Ecletismo do Sport Lisboa e Benfica sempre e não só nas finais.

O Benfica não é só Futebol. 1904.

1 comentário:

  1. E acredita que existem muitos sócios com a Quota Modalidades que "acham" que já fizeram a sua obrigação.
    Eu não sou exemplo para ninguém, mas sempre que posso, tento ir lá e dar o apoio que os nossos atletas merecem.

    E nisso, tenho de fazer a vénia à "brigada do reumático". São eles os sócios modelo nesta matéria.

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.