origem

Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

O Líder vai à Feira

O Benfica joga hoje em Santa Maria da Feira, o 17º jogo na caminhada rumo ao 33º título de campeão nacional. O jogo realiza-se no Marcolino de Castro (que tem o relvado com menores dimensões da Liga), o que poderá ser visto como mais uma dificuldade a ultrapassar. Os bilhetes já estão esgotados e haverá muita gente nas imediações do estádio.

O Feirense é uma equipa aguerrida, mas que no global não parece ter vocação ofensiva como atestam os 11 golos marcados até ao momento. São aliás, o pior ataque da prova. Ocupa nesta altura o 12º lugar, com apenas um ponto de vantagem sobre o 15º (Vitória FC) o que pode gerar alguma ansiedade extra. Números que não são muito famosos, mas que chegados ao jogo de logo, contam Zero, pois a motivação de jogar com (contra?) o Benfica supera quase tudo. Estou à espera de um jogo de luta imensa por parte do Feirense e de jogadores que se vão transcender no dia de hoje.

Já o Benfica, está num momento muito bom da época, em que de forma fácil ou difícil, arranja sempre forma de marcar os golos necessários à vitória. De referir, que o Benfica marcou em todos os jogos oficiais de 2011/2012 e que tem o melhor ataque da prova, com uns apreciáveis 41 golos. Hoje não devemos fugir à regra e o Benfica deverá obter mais golos para o seu pecúlio. A dinâmica da equipa aparenta ser a melhor deste campeonato, estando muitas vezes o foco do jogo, sobre jogadores diferentes que se vão revezando nas despesas do futebol da equipa. Os jogadores (e a equipa técnica) estão bastante concentrados no objectivo principal e em garantir mais 3 pontos. É muito importante, fulcral mesmo, que o Porto entre em Barcelos a 5 pontos da Liderança. Com uma equipa como o Gil Vicente, é possível (diria mesmo provável) que o Porto exponha as suas debilidades e não saia de lá com os 3 pontos.

Na realidade, estou bastante calmo e confiante para este jogo, pois as incidências que se foram passando ao longo da semana, serviram, em minha opinião, para focar os jogadores e o treinador para este jogo (ainda mais) e como consequência, penso que já todos (adeptos incluídos) têm noção das dificuldades. Mas também temos noção das nossas capacidades e por isso, espero um bom jogo da nossa parte.

Sendo o campo, como já foi referido em cima, o mais pequeno da Liga, espero que Bruno César esteja no terreno desde inicio. O mesmo em relação a Nolito e Rodrigo. Jogadores rápidos, que podem (e vão seguramente) desequilibrar o jogo a nosso favor. O treinador também já tem experiência suficiente, para saber como actuar e isso deixa-me tranquilo.

Rumo ao 33º! Força Benfica!

Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes e Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Miguel Vítor, Luís Martins e Emerson;
Médios: Matic, Javi García, Bruno César, Nolito, Gaitán, Witsel e Aimar;
Avançados: Cardozo, Saviola, Rodrigo e Nélson Oliveira.

1 comentário:

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.