origem

Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

E porque hoje joga o Benfica


O Benfica recebe hoje, no Estádio da Luz, a formação do Gil Vicente.
Trata-se de um dos primodivisionários deste ano, que já mostrou futebol para garantir a permanência tranquilamente. São assumidamente uma equipa de futebol vistoso, que não se prende nas amarras do "pontinho". Estou à espera de um jogo aberto e com muitos golos, o que deve proporcionar um bom espectáculo aos enúmeros adeptos, que mais uma vez devem acorrer à Catedral em bom número.

O objectivo é claro: Ganhar! O Benfica deve respeitar o Gil Vicente, respeitar-se a si próprio e acima de tudo respeitar o público presente. Para tal deve encarar o jogo de forma séria e competente. Nada de dar avanços desnecessários. Manter a dinâmica com que se entrou em 2012 é fundamental, até ao clássico. Não podemos vacilar! Seria muito bonito terminar este campeonato 100% vitorioso em casa. Somos claramente a melhor equipa nesta altura e devemos aproveitar ao máximo esse factor.

Vamos entrar em campo já a saber o resultado do nosso grande adversário neste campeonato, pelo que é fundamental manter os niveis de concentração e competitividade qualquer que seja o resultado no norte do país. Se como se espera o Porto vencer, é fundamental não perder pontos (já era de qualquer maneira). No caso do nosso adversário perder pontos hoje, ainda se torna mais vital não deixar escapar a oportunidade de cavar o fosso. É que uma folga, por mais pequena que seja, permite uma melhor gestão dos atletas.

O nosso treinador já está mais que avisado e o discurso pré-jogo, foi aquilo que tinha de ser: curto e anti-euforia. Jorge Jesus deverá apresentar a equipa tipo com uma ou duas alterações.

Eis a lista de 19 convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes e Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Jardel, Luís Martins e Emerson;
Médios: Matic, Javi García, Bruno César, Nolito, Gaitán, Witsel e Aimar;
Avançados: Cardozo, Saviola, Rodrigo e Nélson Oliveira.

Que os 11 "titulares" comecem desde o primeiro minuto a trabalhar em prol do objectivo. E que os 3(?) que entrarem, ajudem na obtenção do mesmo.

PS: Soube que o Laionel não joga hoje. Melhor assim para não vermos um ditado bem português a tomar forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.